6/01/2008

Não fazia nem sombra

Por alguns instantes, estabilizou-se!

E a luz?

De repente, somem-se os ruídos do mundo.
Instaura-se um silêncio estranho pra hora, pois pouco passa de 2 da tarde.
De repente, as pequenas luzes vermelhas se apagam, os barulhos constantes cessam.
As vozes outras ficam claras, as palavras chegam diretas, firmes.
Estranho entender tudo
Uma tristeza pensar que quando apertarmos os botões, mas nada acontecerá.
E assim fica um silêncio quase que puro, durante algum tempo...
...
Estranho pensar em tudo
As palavras que escuto começam a formas imagens, e delas pequenos filmes.
Imagino situações, procuro um relógio.
Acho um relógio, e suas horas apagadas.
Encontro ainda um brilho móvel, que me informa as horas.
Pouco falta para as 3 da tarde.
Coincidentemente, nesse exato momento, os saudosos sons preenchem meus ouvidos.
Cria-se uma sinfonia de sons casuais, que por certo instante, não fazem sentido.
Certo alívio pela volta das luzes, dos números, do barulho.
...
Estranha saudade do silêncio.
(Liga-se a televisão)

2 comments:

Anonymous said...

Gosto desse tom q tem os seus textos de remeter ao real e imaginário ao mesmo tempo.
Tava agora pouco pensando em vc, pois tava fazendo trabalho e vendo, paralelamente, Moulin Rouge no Intercine. Tendo altas idéias para aquela velha sugestão do musical. Não sei pq, mas eu acho q vai funcionar muito bem com a sua contribuição em vários sentidos. Acho q a gente deveria começar a conversar mais sério sobre o assunto, o q vc acha?
Aliás, qdo a gente um dia sentar pra conversar sério sobre assuntos vamos sair com a oferta de uma nova teoria da relatividade para a humanidade, viu? Tipo, aquele assunto q eu abordo no meu blog e a palavra "surreais" no seu comentário já rendem uma boa tese.
Abração.

lcss said...

não sei pq tu se lamenta tanto em nao ter paciencia ou "dom" pras outras coisas...
se bem q eu n acho q nao tenha nada q alguem nao possa aprender..
mas enfim, se dom existe, o seu eh escrever.
e vc escreve mt bem. (que inveja eu tenho disso..huauahuha)
=*